Quando pensamos no mercado de vendas, logo lembramos de algumas marcas específicas que conhecemos, mas por quê? Isso acontece porque a identidade da marca já está registrada em nosso inconsciente. E os rótulos colaboram para que esse registro aconteça.
Vamos entender como!
A identidade de marca
A identidade da marca é caracterizada e compreende tudo o que a define a empresa ou negócio como a missão e os valores de uma empresa. Portanto, os logotipos, o design dos produtos, as etiquetas e rótulos, ou seja, todos os elementos visuais da marca fazem parte de sua identidade.
Sendo assim, a identidade deve ser desenvolvida de forma diferenciada para ser única, inconfundível e para captar e fidelizar o cliente. Os seus elementos visuais e gráficos devem: ser originais; mostrar aos clientes quem a marca é; tornar as soluções visíveis; dentre outras.
Os rótulos e a identidade
Um grande aliado da identidade é o rótulo.
O rótulo pode parecer apenas um detalhe no todo, porém é fundamental para a comunicação entre a empresa e o cliente e principalmente para desenvolver a identidade da marca pois é um dos primeiros aspectos vistos, lidos e registrados pelos consumidores.
Ou seja, o rótulo precisa ter “a cara” da marca!
Para isso, o designer e os materiais utilizados assim como a arte e as cores precisam representar a empresa em um projeto exclusivo.
A Fascreen
A Fascreen Gráfica é especialista tanto em impressões de etiquetas e rótulos com alta qualidade assim como em desenvolver juntamente com a marca soluções e projetos para a criação da identidade e fixação no mercado.
Nos sigam em nossas redes sociais!