Quais os principais tipos de etiquetas que você deve conhecer? Entenda agora!

Quais os principais tipos de etiquetas que você deve conhecer? Entenda agora!

Existem muitos tipos de etiquetas, cada uma com uma característica diferente, você sabia?

É importante que você conheça algumas opções disponíveis, pois elas fazem toda a diferença na hora de destacar seu produto, contribuindo para o desenvolvimento de sua marca.

Quais os principais tipos de etiquetas que você deve conhecer? Entenda agora!

As etiquetas também promovem boas experiências par os clientes, pois são o primeiro contato deles com a marca. Portanto, precisam ser duráveis e bem confeccionadas de acordo com sua utilização.

Vamos lá!

Quais são os principais tipos de etiquetas?

  1. Etiquetas de papel

Essas etiquetas tendem a ser mais econômicas e podem ser de uma cor ou coloridas, personalizadas de acordo com o cliente, porém são menos resistentes. Principais aplicações: rótulos com informações sobre o produto; impressões de código de barras e QR Codes; placas de preços e promoções; números sequenciais, etc.

  1. Etiquetas plásticas

São as etiquetas mais resistentes de aplicação em produtos e embalagens. Em geral, possuem um custo maior do que as de papel, têm alta resistência e possibilidade de ser utilizadas em diversos ambientes. Principais aplicações: cozinhas industriais, geladeiras, produtos alimentícios, químicos; cosméticos e comércios.

  1. Etiquetas removíveis

Destacam-se por não deixarem resíduos nas peças. Principais aplicações: cartões de banco, cristais, ou produtos que não podem deixar nenhum tipo de marca.

  1. Etiquetas RFID

Radio Frequency Identification, ou RFID, são etiquetas utilizadas em lojas de departamento para comunicação com aparelhos eletrônicos, enviando e recebendo informações.

  1. Etiquetas de vinil

As etiquetas em vinil são resistentes a umidade e disponibilizadas de duas formas: com brilho ou fosca. Principais aplicações: placas de sinalização e em fachadas, impressão de pequenas tiragens e com cortes especiais.

  1. Etiquetas resinadas

As resinadas são as etiquetas fabricadas com vinil e recebem a resina P.U, oferecendo uma camada mais brilhante para proteção e  acabamento diferenciado ao produto.

  1. Etiquetas TAG

As etiquetas TAG são a nova tendência o mercado varejista! São aquelas que ficam penduradas nos produtos, principalmente em roupas, comunicando com o cliente: nomes, preços, medidas, utilizações ou qualquer outra informação relevante sobre o produto. Principais aplicações: indústria têxtil e indústria de mobiliária, em móveis ou peças de mobiliário.

Etiquetas Fascreen

Existem diversos tipos de etiquetas e a Fascreen Gráfica é especialista em confeccionar etiquetas e desenvolver seu projeto exclusivo, com alta tecnologia de impressão e qualidade únicas.

Entre em contato com nossos consultores!