Pequeno e médio produtor agrícola: saiba mais sobre agricultura familiar no Brasil!

Grande parte dos agricultores do país compõem o que o mercado denomina de pequeno e médio produtor agrícola. Essa parcela do mercado é composta, em sua grande maioria, por trabalhadores rurais que produzem diversas culturas utilizando pouca tecnologia e mão de obra familiar, tornando sua produção agropecuária e agrícola de baixa produtividade.

Porém, grande pare do mercado interno é abastecido por esses produtores.

A agricultura familiar

No Brasil, a agricultura familiar possui uma gestão da propriedade compartilhada pela família em que os alimentos produzidos são a principal fonte de renda para todos os trabalhadores familiares.

Em nosso país, essa atividade envolve bastantes famílias, cerca de 4,4 milhões de famílias, gerando renda para 70% dos brasileiros no campo. E todo agricultor familiar é gerador de atividades no meio rural em terras menores, empregando mão de obra da própria família e possui a renda relacionada a produção.

Fascreen na agricultura

Seja você pequeno médio ou grade produtor agrícola, com agricultura familiar ou não, com alta tecnologia ou com pouca tecnologia, a Fascreen possui equipes capazes de desenvolver projetos exclusivos para o seu negócio como rótulos e etiquetas autoadesivas, TAGS, embalagens, dentre outros.

Conheça nossa variedade de produtos para sua marca!