TAG é uma palavra em inglês que traduzindo para o português, significa etiqueta e tem como finalidade classificar, separar ou delimitar assuntos, arquivos e até produtos. Ou seja, auxiliar na identificação dos mais variados produtos e serviços (internet).
No mundo real, encontramos tags em todos os lugares, identificando produtos, personalizando embalagens, classificando materiais e acrescentando informações.
As TAGS na internet
No mundo virtual, as Tags receberam outros significados, sendo palavras que servem como uma etiqueta para a organização de informações, agrupando aquelas que receberam a mesma marcação, facilitando encontrar outras relacionadas. São utilizadas para limitar as partes mais importantes de alguma temática, podendo ser em vídeo, um produto, uma matéria de um blog ou até mesmo uma imagem.
Podemos dizer que as tags virtuais são como “palavras-chave” para encontrarmos informações e assuntos relacionados, diferentes conteúdos, como páginas de sites, postagens de blogs, fotos, programas para download, links e marcadores e até mesmo nas mensagens do twitter e nos sistemas de busca.
Onde podemos usar tags?
Atualmente, tags podem ser utilizadas em qualquer espaço virtual, como:
No e-commerce: para taguear (o ato de usar uma tag) produtos dos mais diferentes tipos;
Nos publicadores de conteúdo, para relacionar o conteúdo a demais assuntos e interesses;
Nos Blogs de notícia para a classificação de assuntos de acordo com a temática abordada como política, economia, atualidades, meio ambiente, etc.
As TAGS são uma peça-chave para a empresa
A utilização de tags é uma das ferramentas mais importantes na organização de sites, portais, e-commerces e blogs pois devido a quantidade de informações seria difícil encontrar o que se procura sem a organização em categorias e sem a utilização de palavras-chave como as tags que facilitam a prospecção das informações e/ou produtos em sites de busca.
Agora que você já aprendeu tudo sobre tags, utilize essa ferramenta simples em sua empresa!