Mundo gourmet e as tendências para esse ano

As tendências para o mundo gourmet (aqui entendemos como mercado de comidas e bebidas) em 2023 vão girar em torno de quatro pontos chaves: comportamento do consumidor, saúde, sustentabilidade e bem-estar; que para esse setor é uma receita de sucesso.

2023, um ano produtivo

O mercado seguirá a tendência que começou nos últimos anos, quando a busca por saúde tornou-se necessária e os consumidores perceberam que a mudança de mentalidade é essencial para encontrar o que realmente é saudável e sustentável, assim como por conhecer o que se consome.

Os quatro pontos chaves são destacados a seguir:

Saúde – é o principal fator que direciona o consumo nos últimos anos. diz respeito à preocupação com a saúde. Assim, alguns produtos ganham força no mercado com características como: imunidade, clean e clear label, orgânicos e plant based.

Ingredientes – o consumidor busca entender o que consome. Assim, as informações nutricionais do produto e a descrição dos ingredientes no rótulo são itens de grande interesse e destaque.

Alimentos funcionais –produtos naturais e orgânicos (bebias e comidas) ganham o mercado assim como os sem adição de açúcar, conservantes, corantes artificiais, sem glúten e lactose.

Farm to table – “do campo a mesa”. É representada por produtos mais frescos, sazonais e adaptados à cultura local, valorizando os pequenos produtores rurais e seus produtos.

A Fascreen

Dentro das tendências para este ano há uma excelente oportunidade de investir em etiquetas e rótulos para seu negócio gourmet!

Fabricados com alta tecnologia pela Fascreen Gráfica, esses “detalhes” funcionais serão um diferencial para seu negócio pois agregam informação, identidade e comunicação.

Conheça nossas soluções e ofertas!

Fonte: Sebrae (13-03-2023)