Etiquetas para embalagens: saiba tudo!

Etiquetas para embalagens: saiba tudo!

As etiquetas podem ser consideradas como o conjunto de informações necessárias aos produtos dos quais se referem. Em seu conteúdo encontramos: informações sobre o produto, características diversas (qualidade, ingredientes, fabricante e outros dados pertinentes).

Etiquetas para embalagens: saiba tudo!

Os rótulos, como em alguns casos as etiquetas são conhecidas, informam o público e os setores e auxiliam na comunicação visual da marca. Quando bem elaborada e fabricada, ultrapassa a informação, atingindo a identificação do consumidor e a concorrência, nos casos de varejo.

Quais são as informações dessas etiquetas?

As informações dependem do segmento para o qual a etiqueta está sendo confeccionada.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Código de Defesa do Consumidor pontuam sobre algumas informações necessárias e orientam para que sejam de fácil compreensão e sempre corretas.

Podemos destacar: identificação com nome e marca; origem do produto (fabricante/distribuidor/importador e país); lote; prazo de validade (caso necessário); unidade quantitativa: massa (kg) ou volume (litro); informações de uso; indicação de contato para o Serviço de Atendimento ao Consumidor; CNPJ e endereço do fabricante; instruções sobre a conservação do produto e orientações sobre armazenagem, manuseio e transporte.

As etiquetas para embalagens Fascreen

A Fascreen utiliza vários materiais e acabamentos para garantir a integridade da etiqueta e seguir todas as orientações.

Temos etiquetas para diversos produtos e confeccionamos projetos especiais; Etiquetas de papel,  removíveis,  plásticas,  de Vinil, Bopp, magnéticas, dentre outras.

Cada item é confeccionado com alta tecnologia de impressão, Offset ou digital, para garantir o melhor resultado para nossos clientes.

Encontre a melhor etiquetas para sua embalagem! Atendemos pequenas, médias e grandes empresas, em diversos setores, desde industriais a artesanais.

Acompanhe nossas redes sociais!