Os rótulos e etiquetas são componentes muito importantes de qualquer produto. Porém, os personalizados, além de cumprir com as funções essenciais, agregam valor aos produtos.
Funções dos rótulos
Todo produto precisa ter um rótulo pois esse componente traz informações sobre o produto, como composição, características, fabricante, validade e a imagem de sua marca, podendo influenciar na compra do item.
De acordo com a ANVISA, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, os rótulos possuem normas técnicas que devem ser seguidas, como incluir no rótulo as seguintes informações: nome do produto, ingredientes, tabela dos valores nutricionais, peso líquido, preço, informações sobre a origem e a fabricação do produto, lote e prazo de validade, riscos à saúde e restrições de uso, instruções para preparo, caso o produto não esteja pronto para consumo, marca do fabricante, em produtos importados, deve-se incluir dados do importador.
Rótulos customizados
Os rótulos customizados são amplamente divulgados e estão a cada dia mais comuns são em embalagens. Como influenciam diretamente no design do produto, o fabricante deve considerar fatores como fonte, imagens, formas e qual o tipo de linguagem é melhor para ser utilizada.
Estes rótulos podem ser utilizados como estratégia de marketing para atrair novos clientes e manter os atuais pois, com as inovações do mercado os consumidores estão a cada dia mais exigentes. Ou seja, os rótulos customizados atraem clientes e são um canal de comunicação efetivo sobre seu produto.
Agregando valor
Os rótulos customizados não influenciam somente na estética do produto. Eles também agregam valor, influenciando diretamente no emocional da clientela, através do apelo que trazem. Os detalhes inseridos demonstram que o cliente é importante para a marca, criando laços afetivos como confiança e fidelidade. Assim, os clientes passam a identificar o produto pelo rótulo diferenciado, fazendo com que a marca seja única e de fácil identificação.
Venha conhecer nossos produtos e serviços!